sexta-feira, 13 de julho de 2012

Projeto décadas [Atualizado]


No primeiro semestre de 2012 a escola na qual leciono realizou o projeto décadas. Neste projeto cabia a cada sala, sobre a orientação de um ou mais professores, pesquisar sobre uma década específica, de 1940 até 2010 (até 2012 na realidade) e apresentar de alguma forma o resultado de seu trabalho ao restante da escola.

Como resultado disto houve três dias de apresentações aonde tais trabalhos foram expostos. A maioria dos trabalhos foi exposta na forma de uma representação teatral seguido de uma apresentação musical. A sala que coordenei optou pela criação de um jornal sobre a década de 1960, que, surpreendentemente, foi um sucesso de público e de crítica (pelo menos dentro da escola).

Também tive a incumbência de editar um pequeno vídeo que representasse um resumo de todo o trabalho realizado. Este post na realidade é para permitir que todos os alunos possam ter uma cópia do vídeo e uma cópia digital do jornal.

Sobre o Jornal:

O jornal foi criado para ser impresso em folhas tamanho A3, frente e verso, para que, montado, realmente se pareça com um jornal. Portanto se você quiser uma cópia impressa proceda da seguinte forma.
 
  • Clique aqui para baixar o jornal
  • Encontre uma gráfica que imprima em tamanho A3.
  • Peça para imprimir a primeira página do arquivo em um dos lados e a página dois no verso da mesma folha.
  • Imprima a página três do arquivo em uma nova folha e a página 4 no verso desta.
  • Coloque uma folha sobre a outra se guiando pela numeração de página do próprio jornal.
  • Dobre-o ao meio.

Sobre o Vídeo:

Infelizmente minha conta no YouTube só permite que eu coloque vídeos de no máximo 15 minutos de duração, e o que eu produzi tem aproximadamente 30 min. Então fui obrigado a quebrar o vídeo em 3 partes menores (por questões técnica) para poder fazer o upload.

Mas estou deixando uma cópia na integra para ser baixada clicando aqui.



Aqui estão as três partes do vídeo (Há um problema com a primeira parte, assim que eu descobrir como eu concerto).

[Atualização]

A parte um do vídeo já está disponjível.


 







É isso ai.

Beijo nas crianças.