Recados permanentes

Olá pessoas.

Seguem dois recados permanentes, ou duas respostas à duas perguntas frequêntes...

Links quebrados

Em Abril de 2012 o 4Shared mudou sua política de compartilhamento de arquivos. Agora você é obrigado a se cadastrar no serviço para poder realizar um download.

Em fevereiro de 2014 o sistema do STOA (rede social da USP onde hospedo os arquivos) também sofreu alterações, fazendo com que os links deixassem de funcionar. Agora, em setembro de 2020, o sistema STOA foi descontinuado, aparentemente de forma permanente.

Alguns links estão funcionando, outros não, e terei que procurar um novo sistema de armazenamento em nuvem para armazenamento e atualizar todos os links, como se eu não tivesse mais nada para fazer na vida...


Por que o blog fica tanto tempo sem ser atualizado?

Na realidade o blog é atualizado várias vezes por ano, mas apenas em uma seção específica. De uns bons anos para cá passei a dar aulas no EJA (Educação de Jovens e adultos) cujo regime é semestral e a necessidade de disponibilizar material é muito diferente. Por conta disto o blog começou a ficar repetitivo (eu tinha que postar os mesmos arquivos, ou versões atualizadas, duas vezes ao ano).
Por conta disto criei uma página interna dedicada apenas ao EJA, onde a maioria das atualizações ocorrem sem alarde, e sem prejudicar a estrutura principal do blog.

P.S.: Agora em Julho de 2020 eu sai da sala de aula e como consequência a página dedicada ao EJA foi descontinuada.



Beijo nas crianças...