Narrativa-RPG

 Olá pessoas.

 

Após a queda do sistema STOA (saiba mais aqui) resolvi criar uma página interna para divulgar meu projeto de mestrado. A dissertação é intitulada “Desenvolvimento e aplicação de um sistema de RPG para o Ensino de Física para alunos do Ensino Médio”, sob orientação da Profª Dra. Laura Paulucci Marinho da UFABC.


No desenvolvimento deste trabalho eu criei, apliquei e avaliei um sistema de RPG especificamente voltado para o uso por professores em sala de aula. A dissertação em si faz uma rápida revisão sobre o tema e foca no desenvolvimento e avaliação do produto e traz como apêndice o próprio sistema de jogo.

O sistema em si, chamado de Narrativa, traz o sistema de regras desenvolvido, orientações para uso em sala de aula pelos professores interessados e uma aventura pronta que explora alguns conteúdos de astronomia para o Ensino Médio.

Atualmente eu expandi o sistema criando um sistema básico de combate (que está disponível ai em baixo) e estou terminando uma versão aperfeiçoada das regras. Esta nova versão será publicada aqui no blog e na Amazon gratuitamente (um dia). Quaisquer novos desenvolvimentos serão publicados aqui no blog.


ARQUIVOS

Dissertação de Mestrado

Nova versão do e-book

Regras de combate (versão 2)

Artigo na Revista Brasileira do Ensino de Física


Histórico

e-book do sistema de regras (original contido na dissertação)

Regras de combate (versão 1)


Beijo nas crianças.

Nenhum comentário: