terça-feira, 23 de setembro de 2014

Stand by 2014

Olá pessoas.

Antes de mais nada o blog não morreu, mas estará em coma induzido durante algum tempo.

Na postagem anterior se foram meus últimos resumos prontos, totalizando 56 arquivos disponíveis no blog (57 se contar o sobre evidências do Big Bang). Estes arquivos representam muito mais trabalho do que aparentam. Alguns deles são a terceira ou quarta versão de um mesmo arquivo. Outros arquivos foram retirados por já terem cumprido sua função: como algumas biografias de cientistas ou textos que violam direitos autorais que não são de minha autoria.

Navegando pelo site encontrei muita coisa perdida no semi-falecido 4shared, que tanto ferrou o funcionamento do blog me ajudou no passado. Se você tiver conta lá pode dar uma olhada e ver se tem algo de interessante (tem, mas não vou comentar aqui). Há também alguns vídeos postados, que eu acho interessantes.

O futuro poderá ser decidido em um lançamento de dados. Projetos existem, claro. Mas tempo e disposição são artigos de luxo. Vou listar ai em baixo o que espero postar num futuro não muito distante, nem muito próximo...

Até lá vou deixar o blog em standy by. Vou continuar realizando atualizações pequenas e postando sem escarcéu na página interna Física, e na página do EJA. Sugestões serão sempre bem vindas. Contribuições de quantias vultuosas de dinheiro também. Para um ou para outro deixe comentário ou, preferivelmente, entre em contato pelo e-mail indicado em "Sobre"


Resumos em digitação (acertar detalhes e fazer figuras)
  • Efeito foto-elétrico (versão beta 1.0)
  • Física Moderna (versão beta 1.0)
  • Relatividade restrita (versão beta 1.0)
  • Transmissão de calor (versão beta 1.0)
  • Indução eletromagnética (versão beta 1.0)
  • Física Moderna-Modelo atômico (versão beta 1.5)

Resumos escritos (à lápis, em papel de rascunho)
  • Trabalho e à 1ª Lei da Termodinâmica
  • Ondas eletromagnéticas
  • As Leis de Kirchhoff

Projeto para novos resumos (só existem na minha cabeça, se muito)
  • Acústica-Cordas sonoras
  • Acústica-Tubos sonoros
  • Elétrica-Corrente alternada
  • Física Térmica-Diagrama de fases
  • Física Térmica-Estudo dos gases
  • Óptica-Instrumentos ópticos (provavelmente nunca)
  • Óptica-Óptica da visão
  • Outros com os quais não estou preocupado

Upgrades no blog (só existem em meu coração, não estou fazendo nada à respeito)
  • Atualizar todos os resumos para versão beta 2.0
  • Criar listas de exercícios atualizadas para todos os resumos
  • Vídeos aulas
É isso ai, bom restante de ano...

E beijo nas crianças.



Nenhum comentário: