quinta-feira, 30 de junho de 2011

Quer blogar? Pergunte-me como.

Olá pessoas.

Se alguém me perguntar como é que se bloga a resposta é simples. Visite o site Blosque e leia tudo que encontrar lá. É o que eu estou fazendo.

Leia este livro

Escrever não é fácil. Principalmente para quem é de exatas e sempre fugiu desta tarefa. Para aprender a escrever bem resolvi estudar um pouco sobre o assunto. Resultado: estou estudando. E muito.

Por conta disto o blog está no banho maria estas semanas. Sei que isto soa meio contraditório.  Afinal, se eu estou aprendendo a blogar, então deveria estar postando um monte de coisas legais. Mas não é assim que  funciona. Primeiro tenho que aprender como se faz, e em seguida começar a fazer.


Aliás já estou fazendo. Se você der uma olhada em todo o conteúdo verá que fiz uma série de alterações aqui e ali. E outras ainda estão sendo preparadas. Além disto estou adiantando os resumos de aula, atualizando os mais importantes para uma versão Beta 2 (pelo menos).

E este também
Para complementar  estou lendo dois livros relacionados à escrever. Um é o livro “A arte de escrever bem” das jornalistas Dad Squarisi e Arlete Salvador (Editora Contexto). Outro é o “Pequeno Manual de Divulgação Científica” do físico Cássio Leite Vieria (Editora Instituto Ciência Hoje). Muito uteis.

Minha previsão é deixar o Plantão Física de férias até final de julho. E voltar com tudo no reinicio das aulas.

P.S. Fora isto estou ocupadíssimo com o final de bimestre.

P.S. do P.S. Se conhecesse o blosque antes de entrar nesta vida nada disto teria acontecido.

Frase relacionada a anterior: Se o Pica-pau tivesse avisado a policia nada disto teria acontecido.

Despedida: Beijo nas crianças.

Nenhum comentário: