domingo, 17 de abril de 2011

Apresentação e 4shared



O plantaofisica (agora no blogspot) é um site de física dedicado principalmente a alunos do ensino médio e a pré-vestibulandos. O site já tem certo histórico, primeiro do geocities e depois em domínio próprio. Porém ficou foi fechado em meados de 2008.
A proposta agora é utilizar os diversos recursos disponíveis na internet (4shared, slideshare, flickr, youtube, etc) para disponibilizar materiais diversos aos freqüentadores do site.
Como nem todos sabem usar todos os recursos disponíveis na internet este post também é dedicado a apresentar o site http://www.4shared.com/, que é um site de compartilhamento de arquivos (assim como o http://www.youtube.com.br/ é um site de compartilhamento de vídeos). Seu uso é simples, mas na duvida aqui vão algumas explicações simples:
Para demonstrar seu uso já fiz o upload de um arquivo chamado “Conceitos de mecânica” para o site. Para acessar este arquivo basta clicar aqui.
Clique no botão “Download Now” da página que surgir.

Você será redirecionado para uma página com um timer, você só poderá realizar o download após o fim da contagem, quando isto ocorrer clique em “Download file now” e o arquivo será automaticamente baixado.


Mas há dois detalhes:
1- Verifique se seu navegador (Browser) está habilitado para download, na maioria deles surge uma barra amarela no topo da página perguntando se você realmente quer baixar o arquivo.
2- Os arquivos estão no formato pdf, sendo necessário o programa Acrobat Reader para abri-los. Este programa é grátis e pode ser obtido neste link aqui.
Este procedimento é o básico para que você consiga baixar os arquivos a partir dos post do blog. A outra opção é você ir até a minha página principal do 4shared e ver todos os arquivos postados. É só clicar aqui.
É isso ai...

Nenhum comentário: