sexta-feira, 29 de abril de 2011

Vídeo Aula- Velocidade média

O youtube pode ser uma fonte de diversão muito interessante, mas também pode ser uma boa fonte de informação. A questão é que, como tudo que está na internet, nem sempre temos a certeza de que a informação que encontramos é realmente confiável. Além disso, tem-se o problema de encontrar uma informação que seja adequada ao nosso propósito e entendimento.
Toda esta enrolação é para dizer que é realmente muito difícil encontrar bons vídeos de física na internet. Ou são muito complicados, ou muito chatos, ou os dois. Eu tinha a intenção de montar uma série de posts com vídeos de assuntos tratados no vestibular, como se fosse um roteiro de estudo para os alunos, mas estou quase desistindo.
De qualquer maneira achei um vídeo muito bom sobre velocidade média e resolvi postar aqui no blog para ver o que o povo acha. Aqui vai a parte 1:

E aqui a parte 2:

Ainda bem que eu achei estes vídeos, caso contrário teria que criar os meus, que com certeza seriam muito complicados e muito chatos.
Até mais...


Um comentário:

Irene Duarte disse...

Oi! Tudo bom querido!!! Não vim fazer um comentário sobre as aulas mas sobre tua modéstia... tuas aulas são ótemas sim, mas como você disse: depende do referencial para classificá-las como melhor que o vídeo. Um grande beijo!